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» A Empresa

Empresa especializada em Soluções para Ambientes de Missão Crítica, atuando como fonte de outsourcing para administração e governança de ambientes de TI, segurança da informação, monitoração e gerenciamento de redes de dados corporativas e auditoria.

A base operacional da PONTES COMPUTADORES se localiza no Centro do município de Barueri, grande São Paulo, em um ambiente com mais de 300 m2.

Servidores, Redes e Sistemas Operacionais são componentes de Missão Crítica na operação diária de muitos ambientes corporativos.

Oferecemos um estilo de atuação, de modo a assegurar que sua equipe esteja preparada a enfrentar as mais diversas situações (planejadas ou não), na Administração e Gerenciamento destes componentes.

Com um suporte eficiente e extremamente rápido, auxiliamos o departamento de TI na estruturação, implementação, administração e manutenção do Projeto Piloto de Informática, o qual é composto principalmente de canais confiáveis de comunicação que permitem a transição das informações de forma segura, mantendo-a sempre atual, íntegra, confiável, confidencial e acessível aos pontos de interesse, conforme a política a ser implementada.

» Missão

Busca pela excelência na gestão/governança de TI e gestão da segurança da informacão dos seus clientes, de forma a:

  • Caracterizar e mapear as vulnerabilidades, ameaças e riscos referentes à tecnologia propriamente dita, às pessoas e aos processos;
  • Propor controles para mitigacao dos riscos, para garantir o sucesso dos negócios dos clientes;
  • » Princípios Éticos

  • Honestidade e clareza nos negócios;
  • Respeito às Leis e Melhores Práticas de Governança Corporativa;
  • Valorização do Capital Humano;
  • Fazer Sempre Melhor Através da Inovação;
  • Compromisso com o Cliente;
  • Compromisso com a Organização;
  • Relacionamentos Construtivos.
  • » Política da Qualidade:

    O compromisso da Pontes Computadores e Serviços com a qualidade consiste:

  • Na agilidade do atendimento das necessidades dos clientes e requisitos aplicáveis, atuando de forma competitiva e ética;
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  • No aprimoramento contínuo da eficácia do sistema de gestão da qualidade e das técnicas envolvidas nos processos, pessoas e serviços mantendo-se compatível com as exigências dinamicas do mercado;
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  • Na atuação de forma responsável, considerando os cuidados devidos relativos à segurança da informacao, buscando minimizar os riscos potenciais a que podem estar expostos os colaboradores, o cliente, o usuário final;
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  • No contínuo desenvolvimento de seus profissionais;
  • Na manutenção de parâmetros de operacionalidade que atendam às expectativas dos clientes.
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    » Desafio:

  • Identificar, planejar, estabelecer e implementar os controles de segurança da informacao e as melhores práticas de governança de TI, de forma a garantir a proteção e continuidade do negócio dos clientes, aumentando consequentemente o seu lucro, grau de eficiência e eficácia.
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    Outro ponto abordado em nossos serviços é a normalização de procedimentos e processos entre departamentos e gerências, que se preocupam principalmente com a integração adequada entre os mesmos e conforme solicitação dos mesmos, que é vinculada às responsabilidades da área de TI. Há de se acrescentar os Planos de Continuidade de Negócios, bem como os diversos Planos de Contenção, a serem abordados pela área de TI e Segurança da Informação.

    Políticas de segurança da informação também são tópicos de extrema importância e de tutela do departamento de TI. As políticas de segurança podem incluir todo o escopo da organização ou células específicas (rede de computadores p. ex.), sempre seguindo as prerrogativas das normas NBR ISO-IEC 17799:2005, ISO 27001 e das práticas recomendadas em documentos como COBIT e ITIL.

    As finalidades das políticas de segurança são, sobretudo, manter a integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações, prevenindo o negócio como um todo quanto a ameaças que possam explorar vulnerabilidades, que causariam impactos, possíveis danos ou até mesmo a descontinuidade do negócio.

    Outros aspectos importantes estão relacionados à tecnologia propriamente dita, como computadores, redes de computadores, segurança na rede de computadores, administração da rede de computadores, sistemas informatizados (Gestão empresarial, automação empresarial), administração de sistemas, desenvolvimentos de sistemas, integração de sistemas, desenvolvimento de programas e rotinas, implementações, conectividade digital (intranet / internet), etc.

    Os serviços prestados pela PONTES COMPUTADORES E SERVIÇOS permitem que seus clientes mantenham seus ambientes críticos e requisitos operacionais de maneira eficiente e eficaz. Uma estrutura enxuta, composta por experientes especialistas e pesquisadores, assegura o funcionamento do ambiente de TI de acordo com as necessidades dos negócios dos clientes, permitindo que os mesmos possam se dedicar de maneira mais efetiva ao seu core-business.
    Oferecemos os mais variados níveis de serviços na área de TI, dentre eles destacam-se como pontos principais à atuação em:

    • Instalação, Configuração e Manutenção de Servidores, Sistema Operacional e Workstations;
    • Upgrades;
    • Manutenção de PCs;
    • Documentação de Site, Backup Site e Hot Site;
    • Elaboração de Planos de Contingência e Continuidade de Negócios, baseados em na Análise de Risco;
    • Elaboração da Política de Segurança da Informação;
    • Implementação de Estratégias de Backup / Recovery;
    • Auditoria de Segurança e Padrões;
    • Serviços de Monitoração Remota;
    • Consultoria, desenvolvimento e implementação/implantação de projeto de rede de dados;
    • Alocação de Profissionais.