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» Governança de TI


A Tecnologia da Informação é tanto um alavancador para os negócios estratégicos da organização quanto um diferencial competitivo. O alinhamento dos recursos de TI, tecnologia, serviços, suporte e investimentos ao objetivo organizacional é o fator chave de sucesso.

Com base num estudo feito junto a 250 empresas de todo o mundo, Peter Weill (diretor do Center for Information Systems Research e pesquisador cientista sênior da Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology) afirma que o valor de negócios de TI resulta diretamente de uma governança de TI eficaz – da alocação, pela empresa, da responsabilidade e dos direitos decisórios. Suas pesquisas revelam que empresas com governança de TI superior tem lucros no mínimo 20% maiores do que as com má governança, considerados os mesmos objetivos estratégicos.

É notável que em muitos ambientes de trabalhos as pessoas não conseguem executar alguma tarefa devido um problemas tecnológicos; sejam esses problemas corriqueiros ou de gravidade. Esses problemas dependem, sobretudo, de uma gestão eficaz. A solução pode estar na Governança de TI.
 
A Governança de TI é uma estrutura de relacionamentos e processos para dirigir e controlar a TI a fim de alcançar as metas da instituição, agregando valor, enquanto se mantém o equilíbrio dos riscos versus o retorno da TI e seus processos.
 
Controlar os objetivos da área de tecnologia, alinhar as estratégias, definir expectativas e medidas de desempenho, viabilizar e gerenciar recursos, definir prioridades, direcionar as atividades de TI e gerenciar os riscos são algumas das possibilidades que a Governança de TI traz para a empresa.
 
Através de consultoria, fundamentada no ITIL (proposto pela British Standards Institution's Standard), auxiliamos nossos clientes na formulação e implementação de processos formais, os quais vão permitir um melhor gerenciamento de TI.